sábado, 1 de novembro de 2008

Festival de Dança do Triângulo oferece seis dias de apresentações locais e nacionais






A Prefeitura de Uberlândia realiza de 4 a 9 de novembro a 20ª edição do Festival de Dança do Triângulo – Mostra Não Competitiva, que coloca a cidade como um dos principais pontos de referência da dança do País. O Festival tem o objetivo de fomentar a dança como linguagem artística e expressão cultural, promovendo atividades de exibição pública da produção artística, de formação e aperfeiçoamento dos envolvidos, além de contribuir com a formação de platéias e a popularização da dança.
Ao todo, serão 42 grupos, sendo 27 amadores, 10 profissionais e cinco companhias convidadas, reunindo mais de 500 bailarinos que se apresentarão para a comunidade uberlandense e ainda 17 profissionais que ministrarão palestras, mesas- redondas, oficinas e fóruns.
A abertura oficial do evento será no dia 5 de novembro, às 20h, na Arena Multiuso Tancredo Neves (Sabiazinho), localizada na avenida Anselmo Alves dos Santos, s/nº, e contará com apresentações de Cecília Kerche e Vitor Luiz, do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, trazendo o espetáculo “Grand Pas de Deux do Ballet Romeu e Julieta” e da Cia. de Ballet da Cidade de Niterói, que apresentará “Choros e Valsas”, de Rodrigo Negri, "Três Concertos" e “Pas de Deux do Ballet Variações Enigma”, ambos de Rodrigo Pederneiras.
Além das noites de espetáculos, serão realizadas palestras de diferentes conteúdos e disciplinas relacionadas à pedagogia da dança e à sua produção, que contemplarão uma grande variedade de estilos e tendências da dança. Durante todo o evento, serão promovidos ainda fóruns e debates com o intuito de estimular o diálogo e a interface entre críticos, intérpretes e coreógrafos no espaço da Oficina Cultural.
A Mostra de Dança também acontecerá como extensão em “Palcos Livres” montados em praças públicas e outros locais da cidade que serão ocupados por espetáculos criados para espaços urbanos não convencionais, permitindo o acesso da população a esta produção artística. Entre eles, a praça Tubal Vilela e o Pratic Center. Serão realizadas ainda atividades na Oficina Cultural, no espaço Cultural Balet de Rua e no Serviço Social do Comércio (Sesc).

Um comentário:

Unknown disse...

Sou produtora de uma jovem Cia de Dança do Rio de Janeiro. Gostaríamos de informações a respeito de datas de inscrição, edital, realização, enfim...
informações a respeito de inscrição e participação.
Podemos obter essa resposta por aqui, ou há um e-mail ou telefone direto?
Desde já agradeço,
Att,

Isa Avellar
Produção
isaavellar@gmail.com
21 9387 9093 | 7820 4558
ID 8*5481