quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Hip Hop contagia o público na pré-abertura do 20º Festival de Dança do Triângulo

O espetáculo “Escrituras Urbanas” abriu oficialmente as atividades artísticas do 20º Festival de Dança do Triângulo na noite da última terça-feira, dia 4 de novembro, na praça Tubal Vilela.
No palco, o grupo B. Boys, de Uberlândia, e o grupo Amazon Crew, de Belém, contagiaram o público apresentando diversas performances de dança urbana, com destaque para o Hip Hop, estilo que reuniu os MC’s, os DJ’s, a dança do breaking e a pintura do grafite, sendo que esta última contou com a presença de artistas grafiteiros de Uberlândia. Eles criaram durante o espetáculo um grande painel alusivo ao tema do Festival, que permanecerá no palco da praça Tubal Vilela até o encerramento do evento.
Para a secretária municipal de Cultura, Mônica Débs, a união de diversas manifestações artísticas possibilitou que mais pessoas envolvidas com a arte pudessem exibir seus talentos. “Aliar a música e a arte foi uma proposta muito interessante para esta pré-abertura, porque possibilitou mostrar que o Festival preza não só pelas tradições como também busca se inovar com as novidades do mundo da dança”, afirmou.
E para quem quiser conhecer mais a cultura Hip Hop tem a oportunidade de participar hoje do curso que será realizado na Oficina Cultural a partir das 13h30.

Nenhum comentário: