segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Resultado do Prêmio Estímulo do 20º Festival de Dança do Triângulo

Conforme regulamento do Festival de Dança 20 anos, a Comissão de Especialistas, constituída por Marcelo Avellar e Rui Moreira, de Belo Horizonte, Tufic Nabak, de Juiz de Fora e Helena Bastos, de São Paulo, assinaram o texto abaixo justificando a escolha dos artistas e grupos que receberam o Prêmio Estímulo.

“O Festival de Dança do Triângulo não é um evento competitivo. Desta forma, a tarefa dada à Comissão de Especialistas na seleção dos grupos e artistas que foram agraciados com o Prêmio Estímulo não foi a de escolher os melhores entre os participantes. A Comissão decidiu apontar a importância da construção e vivência dos processos de criação. Estes já nascem comprometidos, em sua trajetória, com uma pedagogia na qual o pensamento coreográfico se configura de forma competente no entendimento dos corpos dos bailarinos na cena.
São três os critérios definidos pelo edital do Festival de Dança do Triângulo para que os grupos e artistas amadores sejam qualificados ao Prêmio Estímulo: participação nos palcos livres, nos fóruns de debates e nos seminários pedagógicos. A partir destes critérios regimentais e daquela avaliação dos especialistas, o Festival de Dança do Triângulo – 20 anos – concedeu o Prêmio Estímulo a:

- Uai Q Dança – Uberlândia
- Studio A – Araguari
- Lucas Rodrigues – Uberlândia
- Corpo de Baile do Núcleo de Dança – Uberlândia
- Escola de Dança Leandro Theodoro – Cia. Mirim – Uberlândia
”.

Um comentário:

Joana Abantu disse...

Olá, eu não sei exatamente com quem falar, mas preciso de ajuda no quesito dança.
Eu amo dançar, é minha paixão desde pequena e pretendo aprimorar naquilo que me completa.
Daqui a dois anos, vou cursar Jornalismo e queria dedicar meu último ano à dança. Pesquisei sobre escolas de dança, mas acho que só vou encontrar do tipo integral - o que procuro - fora do país. Contudo, não tenho contatos lá e não sei por onde começar...
Sei que os organizadores do evento têm tais informações e queria pedir ajuda: para onde ir?, quem devo contactar?, o que fazer?
Por favor, me ajudem nisso.
Espero respostas neste email: ferca.lemos@hotmail.com

Muito obrigada pela atenção,
Fernanda.