quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Cia. Khoros do Rio de Janeiro apresenta nesta noite o espetáculo “Santos Negros”

Para encantar o público que vai prestigiar os espetáculos da Mostra Não Competitiva no terceiro dia do 20º Festival de Dança do Triângulo, a companhia carioca Khoros, composta por seis bailarinos profissionais, apresentará o espetáculo “Santos Negros”, logo mais às 20h, na Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves, o Sabiazinho. “Santos Negros” tem base musical nos estilos oriundos da África, mesclando uma pesquisa contemporânea de sonoridade, que evidencia em especial o Jazz e o Hip Hop. A mostra de 25 minutos é marcada pela exaltação da população negra, suas peculiaridades e cultura, tendo como ponto de partida o olhar e a experiência do próprio negro.
Após a apresentação dos cariocas, será a vez dos grupos mineiros de Uberlândia e Araxá mostrarem seus estilos. Com nomes inusitados, mas cheios de talento, os grupos “Dançando Berimbau”, do Sesiminas, “Quando o palco é rua”, do Grupo R-49, o “Tango Mirim”, da Escola de Dança Leandro Theodoro e a “Suíte do 1º ato de Dom Quixote”, entre outros, vão invadir o palco do Sabiazinho para mostrar todo o seu talento.
O Festival de Dança do Triângulo vai até domingo, dia 9. O Sabiazinho fica na avenida Anselmo Alves dos Santos, no bairro Santa Mônica.

Nenhum comentário: