sábado, 8 de novembro de 2008

Hoje é noite de “Solo a Dois” no Festival de Dança do Triângulo

A atração deste sábado, dia 8 de novembro, do 20º Festival de Dança do Triângulo, será o espetáculo “Solo a Dois”, da companhia paulista Coletivo Pró-criação. A apresentação começa às 20h no Sabiazinho.
Em estilo dança contemporânea, Solo a Dois busca mostrar o conflito entre a essência e o que se torna aparente, o desconhecido e o conhecido em nós. Um trabalho contemporâneo que apresenta a fusão de linguagens cênicas dentro de uma mesma proposta, que parte do pressuposto que somos vistos através do outro.
Também subirá ao palco a Vórtice Escola de Dança, Grupo Ritmo, G. Dança Manos do Hip Hop, Projeto Pé-de-moleque e o trabalho independente de Marcelo Rosa Cardoso Filho, todos de Uberlândia. De Araxá, a Companhia de Dança Sesiaraxá; de Araguari, o Grupo Arabesque e de Patos de Minas, os Grupos Irmãos de Rua e Emergentes.
Encerrando a noite, o grupo uberlandense profissional Vórtice apresenta o espetáculo Glória, em estilo balé clássico livre, que foi especialmente criado por Guiomar Boaventura para o auto de Natal de 2007, cujo tema “O cristo de Aleijadinho” possibilitava expressar como entendemos e sentimos toda a arte do barroco mineiro: a nossa espiritualidade traduzida por nossos corpos. Com esse e outros trabalhos, o grupo Vórtice conquistou 17 prêmios em 2008 nos principais festivais de dança do País.

Nenhum comentário: