quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Festival de Dança do Triângulo realiza workshop com Ivaldo Bertazzo

Um dos mais experientes profissionais da dança no País, o coreógrafo paulistano Ivaldo Bertazzo veio a Uberlândia para participar do 20º Festival de Dança do Triângulo, com o workshop “Técnicas e Processos do Método Bertazzo”, que foi promovido nesta quinta-feira, dia 6, no Sesc Uberlândia.
Com criatividade, o Método Bertazzo utiliza materiais simples do dia-a-dia que são transformados em instrumentos terapêuticos. A abordagem lúdica, associada ao uso do ritmo, amplia o repertório motor do aluno que encontra uma forma mais eficaz de trabalhar o corpo.
Desde os anos 70, Ivaldo Bertazzo desenvolve trabalhos visando a educação do corpo e transformação do gesto como manifestação da individualidade. Ao lado da dança, o coreógrafo aprofundou-se na fisioterapia, aliando ao seu método o estudo do funcionamento do aparelho locomotor e da biomecânica humana. Atualmente, o coreógrafo mantém a Escola Movimento Ivaldo Bertazzo, onde multiplica seus ensinamentos para arte-educadores e não-profissionais.
Além do workshop com Ivaldo Bertazzo, ainda nesta quinta-feira o Festival de Dança do Triângulo realizará Seminários Pedagógicos na Oficina Cultural, a partir das 14h, e espetáculos na Igreja Espírito Santo do Cerrado, a partir das 16h30, no Centro Cultural Balé de Rua, a partir das 18h30, e no Sabiazinho, a partir das 20h.

Nenhum comentário: